A Spirulina é uma alga  que pode ser  utilizada como suplemento alimentar indicada como uma excelente fonte de minerais, vitaminas, proteínas e aminoácidos, importantes na dieta vegetariana a durante a prática de exercícios físicos, podendo ser utilizada para emagrecer.

Suplemento alimentar em capsulas com Espirulina e Vitamina C de 550mg cada, contem 60 cápsulas 

E porque Spirulina ajuda a emagrecer? 

Associação Brasileira de Nutrologia, explica que a spirulina contém  uma substância chamada fenilamina, que proporciona a saciedade. “Quando consumida, ela forma uma espécie de gel no estômago, que desacelera o esvaziamento gástrico e diminui a fome”

Indicações

A spirulina está indicada para o tratamento da obsidade, no contrtole do colesterol e diabetes, além de ser um poderoso antioxidante e anti-inflamatório, ajudando em tratamentos de doenças como artrite, sendo um poderoso fortalecedor do sistema imune.

Contra Indicações

A spirulina não deve ser utilizada durante a gravidez, lactação, crianças, nem por fenilcetonúricos. Efeitos colaterais como reações alérgicas são consideradas raras.

Uma das curiosidades da função nutritiva da spirulina está em seu uso pela Agência Espacial Ameriacana, a NASA: a cianobactéria é utilizada para alimentação dos astrounatas em missões espaciais devido seu alto poder nutritivo e imunomodulador (substância que atua no sistema imunológico).